04/09/2020

VIAGEM COM SEU PET – SÃO PAULO, PARTE 2

Por Administrador

Prezado leitor, tudo bem? Aqui quem fala é o Gael, um buldogue francês bon vivant da cidade de São Paulo. A Olá Pet! me convidou para falar com vocês um pouco mais sobre a “terra da garoa”. Vi que Bob já passou algumas dicas e que estão no portal Qual Viagem. Confira, porque vale a pena!

pet friendly

Já são quase 6 anos desfilando meu corpinho atlético pelas praças, restaurantes e bons lugares pet friendly da nossa bela cidade cosmopolita. Sempre junto com mamis, papis e meu irmão Bentinho, além de vários amigos que curtem as mesmas experiências.

gael-desfilando-com-todo-seu-charme-na-avenida-paulista

Para começar nossa conversa, a primeira coisa que você precisa saber é que em São Paulo muitos estabelecimentos aceitam pets, e vocês podem curtir bons momentos juntos. Vamos às dicas?

O primeiro ponto turístico que vale a pena conhecer é a famosa Avenida Paulista com seus shoppings, restaurantes e lojas. Aos domingos, a rua é fechada para o trânsito e fica completamente livre para nós e nossos humanos passearmos tranquilamente.
Mas se bater aquela fome de leão, bem perto da Paulista, no Itaim Bibi, tem o Espaço D Gastronomia, restaurante pet friendly com opções de lanches e brunch deliciosos que são de “fazer babar” qualquer humano ou pet, até porque nós somos recebidos com água e biscoitinhos muito saborosos.

gael-passando-vontade-com-o-doce-para-humanos-da-sucrier

Agora, se você for do tipo descolado, que ama arte moderna e grafite, recomendo conhecer o Beco do Batman na Vila Madalena, onde é possível apreciar a céu aberto diversos grafites “irados” que são renovados mensalmente. Você e seu pet podem voltar diversas vezes para fazer fotos com fundos belíssimos.

gael-bentinho-e-google-curtindo-o-pet-park-na-mooca

Depois de caminhar e curtir o Beco do Batman, que tal comer um docinho? Super indico a Sucrier em Pinheiros, confeitaria sofisticada e com doces deliciosos que acolhe pets com muito amor, água fresca e petiscos. Visitar ou morar em São Paulo é incrível para quem está com seu animal de estimação. A Olá Pet! falou para passar quantas dicas eu quisesse, então vamos lá!
Bom! Depois de tanta “comilança”, que tal queimar umas calorias caminhando no Parque Villa Lobos?! O parque é enorme e vocês podem andar de bicicleta, correr, caminhar ou fazer um delicioso picnic, desfrutando do ar puro e natureza, além de contar com um espaço só para nós, no qual tem cabanas e bancos para os humanos, e muitos bebedouros para nos refrescarmos depois de todas as brincadeiras.

pet friendly

Ainda sobre dicas de parques, vale a visita no Pet Park, um cercado gigante localizado no estacionamento do Mooca Plaza Shopping que também é pet friendly. O parque é todo gramado e com vários brinquedos interativos para os pets que querem se exercitar e manter o fitness em dia. Também tem áreas cobertas com bancos e mesas para que os humanos possam descansar, e de vez em quando rola uma festinha de aniversário para nós.

Encerraremos nossas dicas com chave de ouro. Logo ali, pertinho do parque Villa Lobos, que tal conhecer a Vila Butantan? Um espaço lifestyle center de compras e lazer formado por contêineres marítimos reciclados, com foco à qualidade de vida e bem-estar. Uma charmosa aposta na revitalização da cidade. Imperdível para quem curte pets, família e amigos, com boa música, lojinhas e gastronomia num espaço totalmente sustentável.

Espero que tenham gostado das nossas dicas e conheçam a São Paulo Pet Friendly!

Continuem acompanhando as matérias da Olá Pet! no portal da Qual Viagem. No nosso perfil de instagram, eu e minha família, sempre mostramos os lugares que visitamos, onde animais de estimação são bem-vindos. Fiquem de olho!

E boa viagem com seu pet!

Texto por Gael (@gael_frenchie)

Agradecimento: Adriana A. Meira Silva, tutora do Gael e Bentinho (fotos)

Esse texto faz parte da coluna de Patrícia Moraes, CEO da Olá Pet!.

@olapet.friendly