18/01/2022

Expedições Olá Pet São Paulo SP

Por Administrador

Sempre reforçamos aqui que a principal intenção do Expedições Olá Pet! é incentivar que os tutores viajem com seus pets e que os estabelecimentos se adequem à essa nova realidade cada vez mais presente. Pensando nisso, não poderíamos deixar de trazer um roteiro completo sobre São Paulo capital, a cidade mais pet friendly do Brasil e querida morada da Olá Pet!.

A trupe visitou a famosa Avenida Paulista, considerada um dos principais centros financeiros de São Paulo

Foto 1

Por ter muitas opções pet friendly e estar tão próximo da sede da Olá Pet!, o Expedições em São Paulo é um projeto estendido, que continua em construção enquanto este texto é escrito. Ainda que pudéssemos voltar para dormir em nossas casas, optamos por nos hospedar em hotéis, a fim de entregar uma experiência completa para nossos seguidores. Afinal, a grande maioria não é de São Paulo e pode escolher passear pela capital paulista em algum momento.

A primeira parada foi o Hilton São Paulo, um gigantesco, famoso e luxuoso hotel no Morumbi, Zona Sul de São Paulo. Era dezembro de 2020, reta final do ano, e mesmo com a grande procura, a equipe do Hilton foi muito atenciosa. Nossos companheiros peludos foram facilmente incluídos nas instalações do hotel. É incrível ver como o maior centro comercial do Brasil é receptivo aos pets. Além de chique, o hotel tem uma vista linda – nada mais nada menos que a Ponte Estaiada, cartão postal paulistano –, uma cozinha refinada e qualidade de sobra.

A trupe apresenta o Hilton São Paulo Morumbi

 

Bob & Marley mostram o imponente hotel localizado num dos maiores centros comerciais da cidade

Goo Jr mostra a vista fantástica de um dos quartos do Hilton Morumbi

Malu & Lennon aproveitaram o encanto do Natal e desfilaram pelo hall do hotel arrancando sorrisos de hóspedes e funcionários do hotel

Outro local que visitamos em São Paulo foi o Jacarandá, restaurante de culinária sul- americana muito elogiado e com preço justo se comparado à excelente comida que é servida. Não existe um único prato no menu que não dê água na boca, das entradas às sobremesas. O ambiente também é muitíssimo agradável, parecia até que tínhamos sido transportados para algum lugar no campo. E os pets foram convidados de honra, com opções de cookies de sabores variados logo na entrada.

A trupe convida você a visitar o Jacarandá Restaurante. Sim, espetacular!

Ôlinha mostra a beleza dos pratos e drinks que encantaram os humanos durante a degustação

Goo Jr e seu papis descansam em frente ao Jacarandá

Quer saber de mais um lugar pet friendly em São Paulo? Então apresentamos o Empório Frutaria. O local já virou point na capital. Além de oferecer pratos com uma pegada mais natural, o Empório também é um mercado. Portanto, todos os ingredientes dos pratos são frescos e têm a mesma qualidade que teriam se você optasse por cozinhar em casa. Muito legal, né? Além disso, as comidinhas para os pets são todas orgânicas. O lugar é um show e traduz bem a energia da São Paulo moderna.

Pode colocar na lista, porque é simplesmente imperdível: Emporio Frutaria

Lenninho de olho na água aromatizada e refrescante

Bob & Marley degustando a água de coco oferecida aos pequenos

Mais hospedagens? Também temos. O Novotel SP Berrini é um belo exemplo pet friendly. Prático, compacto na medida certa, bonito e muito acolhedor. Localizado num dos bairros mais charmosos e agitados da capital paulista, o Novotel prestou um serviço impecável. Podemos dizer o mesmo do Innside Itaim. Mais um hotel bem localizado, amplo, minimalista e muito, mas muito pet friendly no coração do charmoso bairro Itaim. Ambos são ótimas opções para você e sua família.

Novotel Berrini – mais que aprovado pela trupe Olá Pet!

Os pets são recebidos com muito carinho

As acomodações do Novotel Berrini são muito aconchegantes, né Ôlinha?

Amplo espaço entre condomínios comerciais e residenciais, que conta até com espaço exclusivo para os pets

Goo Jr apresenta o InnSide São Paulo Itaim

Enquanto os humanos fazem check-in, pausa para aquela foto

Ôlinha já aprovou o conforto das acomodações do InnSide

Malu & Lennon posam no sofá chiquérrimo no hall do hotel

Bob & Marley dão a dica de que o InnSide está localizado no charmoso bairro Itaim Bibi

Para continuar degustando boa gastronomia na cidade em companhia do seu pet, seguem mais algumas excelentes opções. A famosa Frutaria São Paulo também está presente no Itaim e tem ampla variedade no cardápio, além de ter um espaço super aconchegante para ficar com os pequenos. Aproveitamos para jantar no Coco Bambu Restaurante, na unidade JK que conta com um espaço pet muito charmoso, além do cardápio tradicional para quem aprecia bons pratos à base de frutos do mar.

A Frutaria São Paulo com seu cardápio natural e delicioso foi o lugar escolhido para nosso jantar em visita ao Itaim

Lógico que aproveitamos para visitar o Coco Bambu JK

Foto 23

A unidade da JK é puro charme e conta com amplo espaço

A gastronomia à base de frutos do mar é de dar água na boca, né Lenninho?

Agora, quer uma dica para degustar pratos saborosos com a simplicidade de alimentos frescos e nutritivos? Não deixe de visitar a Le Pain Quotidien no bairro Higienópolis, uma experiência muito agradável para ir com seu pet, familiares e amigos.

Visitamos a Le Pain Quotidien com um espaço pet friendly bem acolhedor na unidade Higienópolis. Vale a visita e curtir as delícias do cardápio

Vale a visita e curtir as delícias do cardápio da Le Pain

Para dias mais quentes, a gelateria Le Botteghe Di Leonardo é a escolha ideal. Eles possuem um cardápio variado de gelatos artesanais, todos feitos com ingredientes naturais. É possível sentir os pedaços de frutas, o sabor do leite, a textura do chocolate… Só de lembrar dá vontade de comer de novo. E o cardápio não se limita aos gelatos: brownies, panetones, tortas , cookies, bolos – tudo isso em um ambiente intimista. Tem até picolé pet! Adoramos a Le Botteghe Di Leonardo.

E óbvio que a trupe Olá Pet! visitou a Le Botteghe Di Leonardo durante nossa visita ao Itaim

Os pets amam! E os humanos também, né Ôlinha?

Para passear, a Avenida Paulista é parada obrigatória para visitarmos a qualquer momento com nossos pets, um dos mais famosos cartões postais da cidade, assim como o Parque Ibirapuera que recebe muitos pets diariamente e em 2017 foi considerado o parque mais visitado da América Latina, além de ser um dos mais fotografados do mundo. É lindíssimo e vale a visita!

Não deixem de visitar a Avenida Paulista, um dos principais cartões postais da cidade.

O Parque do Ibirapuera é cartão postal da cidade e recebe milhares de pessoas e pets todos os dias

Agora, que tal uma voltinha no boêmio bairro Vila Madalena? Para quem não conhece, o Beco do Batman é um conjunto de vielas e travessas no coração da Vila. Por seus muros cobertos de grafites, o local se tornou um dos maiores pontos turísticos da cidade. A arte urbana atrai muitos visitantes, que podem andar tranquilos, já que o trânsito é permitido apenas para pedestres. É impossível sair de lá sem lindas fotos, então aproveite para registrar momentos marcantes com a família. E o melhor: totalmente gratuito e pet friendly. São Paulo é uma selva de pedra, é verdade, mas cativa com arte urbana, expressões culturais, diversidade étnica, gastronomia variada e amor, muito amor. Visite-nos!

Os grafites do Beco do Batman chamam a atenção de muitos paulistas e turistas nos fins de semana em Sampa

Nossa trupe encerra a primeira fase do Expedições Olá Pet! com esse sorriso contagiante durante visita no Beco do Batman. Os pequenos se divertem e a gente ama tudo isso!

Está curtindo o Expedições Olá Pet!? Então não deixe de seguir a trupe no Instagram para acompanhar cada aventura passo a passo: