28/10/2021

Expedições Olá Pet! Brotas SP

Por Administrador

Muita aventura radical para a Trupe Olá Pet em Brotas/SP

O Expedições Olá Pet desembarca dessa vez em Brotas, destino conhecido por suas opções de aventuras para toda a família. Para os pets também, e foi por isso que fomos com toda a trupe comprovar!

 

A trupe já preparada para mais aventuras no Expedições Olá Pet! – dessa vez, em Brotas-SP

IMG_0024

A 235 km da capital de São Paulo, a Estância Turística de Brotas é procurada por quem gosta de esportes mais radicais, em especial o rafting.

A Trupe toda chegou animada no Hotel Areia que Canta, um dos mais famosos da região. Nossa hospedagem foi de dois dias, com pensão completa, gastronomia típica de fazenda, muito conforto e muita natureza. São mais de 200 espécies de pássaros, 300 hectares de áreas verdes, jardins, matas preservadas, lagos e piscinas naturais, além de um rio com corredeiras e várias nascentes de águas límpidas.

Lennon já chegou fazendo novas amizades. Não é à toa que é conhecido como o “neném gente boa” da trupe

Foto 3

Ôla já posando para o pôr do sol que torna o entardecer na fazenda ainda mais especial

Foto 4

Bob & Marley brincam entre as árvores e nunca perdem um flash de Papito

E já teve festa antes mesmo do check-in: era mêsversário do Lennon, 10 meses de muita alegria e muito amor!

Com check-in feito, aproveitamos um pouco o hotel, jantamos e fomos descansar porque o dia seguinte seria radical.

Foto 5

Goo Jr mostra o carinho com que os pets e seus humanos são recebidos nas acomodações no Hotel Fazenda Areia que Canta

O pequeno Lennon recebeu festinha de mesversário – 10 meses.

Foto 6

A agência de aventuras EcoAção preparou um rafting pet muito legal, com toda a segurança possível para a trupe, e os humanos também, claro. Esse mini rafting também é indicado para crianças por ser num trecho do rio com quedas mais suaves.

Realizado no Rio Jacaré-pepira, a aventura foi muito bacana! Adrenalina na medida para muita diversão ao descer as corredeiras, todos os humanos atentos, equipamentos novos e seguros. O cuidado da EcoAção com os pets é indescritível!

A trupe e os tios instrutores prontos para mais uma aventura

Mamis de Malu & Lennon com cara de “Falta muito para acabar?” rsrs

“Papis, não vai ajudar o tio a remar? O remo tem que colocar na água, rsrs”

Bob & Marley doidinhos para pular na água

Para complementar o passeio, paramos numa parte do rio Jacaré Pepira onde os pequenos se divertiram mais ainda: nadaram bastante, brincaram e aproveitaram cada segundo da aventura. A Ôla ficou no hotel, aproveitando a hospedagem, pois ainda não é tão aventureira!

Pularam rapidinho, hein?

Modo “azeitoninha” ligado para nadar. Reparem que a agência Ecoação oferece coletes para os pets, novos e de ótima qualidade

“Enquanto meus aUmigos se acabaram no rafting, fiquei por aqui curtindo esse hotel simplesmente fantástico.” (Ass: Ôlinha)

Nossa trupe feliz da vida terminando mais uma deliciosa aventura

Fica aqui nosso reconhecimento e agradecimento à EcoAção pela preocupação, carinho e qualidade do serviço prestado com os pets.

Para completar o dia, depois do almoço delicioso no Hotel Areia que Canta, fomos visitar a Alameda Catharina, uma galeria muito simpática na avenida principal de Brotas, a Mario Pinotti.

A trupe desfilou seu charme na Alameda Catharina

Ôlinha também esbanjou charme por lá

Se você quer tomar um bom café, a Alameda é uma ótima opção. Se busca um restaurante ou quer tomar um vinho, também é super indicada. Quer comprar lembrancinhas de Brotas para

os amigos e família?! Vá na Alameda Catharina. Um ambiente bem legal, pet friendly, aconchegante, com certeza uma parada obrigatória em qualquer viagem para Brotas.

Foto 17

Para quem gosta de tomar um vinho ou uma cerveja, o Santo Antonio Venda Bar é uma excelente opção

Foto 18

Que tal um sorvete artesanal?

Foto 19

Foto 19:

Vale a pena também reforçar que a cidade tem diversos estabelecimentos de gastronomia que aceitam pets e numa próxima oportunidade iremos conhecê-los!

Tomamos nosso café na Alameda Catharina, brincamos, tiramos umas fotos e voltamos para o Hotel Areia que Canta para jantar e descansar porque no dia seguinte, o último da viagem, teria mais aventuras!

Foto 20

Bob aprecia o pôr do sol fantástico na fazenda

Foto 21.1

Quem aguenta tanta fofurice numa só carroça?

Foto 21

“Gostaram do meu look de vaqueiro?” (Ass: Goo Jr)

Foto 22

Maluzinha e Lennon aproveitam para descansar nas redes distribuídas pelos jardins da fazenda

Dentre os diversos passeios em meio à Natureza que o hotel oferece, vamos destacar a visita à Nascente Areia que Canta. A trilha é muito gostosa para fazer com os pets, eles adoraram!

Esse passeio, que fizemos com os tios Babi e André, explica o nome do hotel e ainda promove uma experiência muito bacana. A nascente gigante, ao longo dos séculos, movimentou grãos de areia de quartzo formando uma areia fina e pura, que ao ser manuseada emite um ruído semelhante a uma cuíca. É impressionante, muito especial!

Foto 23

Ôlinha aguarda ansiosa pelo passeio do Circuito Areia que Canta

Foto 24

Goo Jr encantado com a nascente da Areia que Canta

Foto 25

A própria Areia que Canta!

Foto 26

Um lugar único e que merece a foto oficial da trupe em Brotas

Depois dessa parte, continuamos a trilha e fomos até uma maravilhosa piscina natural com uma cachoeirinha. E aí já sabe, né?! Nossa trupe que ama água se esbaldou e se divertiu muito. Tudo isso dentro do Hotel Areia que Canta. Ou seja, uma hospedagem completa, cheia de passeios e aventuras, além de uma estrutura aconchegante e muito pet friendly!

Foto 27

Final da trilha com direito a banho em piscina de água natural? È a linguagem dos goldens da trupe

Foto 28

Os pequenos se divertiram, correram e nadaram até cansar

Foto 29

Ôlinha preferiu brincar na areia e se refrescar na cachoeirinha

Esses dois dias em Brotas foram inesquecíveis. Mal podemos esperar pela próxima aventura com a nossa trupe.

Está curtindo o Expedições Olá Pet!? Então não deixe de seguir a trupe no Instagram para acompanhar cada aventura passo a passo: