30/06/2020

VIAGEM COM SEU PET: PARATY, RIO DE JANEIRO

Por Administrador
correndo-na-agua

Meu nome é Goo Jr, sou um Golden Retriever, tenho um ano de idade e vim latir para vocês como foi a minha primeira viagem a uma cidade histórica com vários atrativos e que recebe famílias e seus pets com muito carinho.

Estou latindo sobre a cidade de Paraty-RJ.

Fomos no feriado de 12 de outubro de 2019, eu estava com seis meses de idade, mamys me acordou bem cedo, tudo pronto no carro! Capa protetora, cinto de segurança, muitas malas e seguimos pela estrada desde São Paulo até Paraty, com duas paradas para esticar as patinhas. Um percurso de 300 km.

pousada-piscina

Nos hospedamos na Pousada Apple House Paraty, que aceita pets de grande porte e os funcionários nos encheram de mimos.

Nosso quarto ficava em frente ao rio de águas rasas e cristalinas com um pôr do sol em tons dourados que refletiam nas margens do rio. Quando mamys menos esperava, eu já estava dentro do rio nadando igual peixe.

À noite, demos uma volta na cidade onde há vários restaurantes pet friendly, inclusive sorveterias que oferecem gelato para pets. Finalizei meu dia com um sorvete delicioso.

Paraty pet friendly

O dia seguinte foi repleto de diversões e conheci a praia pela primeira vez. Fomos até a divisa do estado Rio de Janeiro e São Paulo, que ficava próximo ao hotel. Esse percurso pode ser feito de carro e, no caminho, conhecemos alguns lugares turísticos como Trindade, Parati-Mirim e, por fim, estacionamos em uma praia afastada, chamada Cambori.

Tive receio de pisar na água do mar que recuava e avançava ao meu encontro. Eu acompanhava esse ritmo da água com medo, às vezes corria latindo, mas quando vi que mamys entrou na água já me soltei e nadei pela primeira vez em mar. Depois fiquei tão feliz que não sabia se o mais divertido era correr, nadar ou “cavucar” a areia.

Paraty pet friendly

Paraty tem muitas outras praias de tirar o fôlego de tão lindas e cristalinas, porém o acesso pode ser feito somente de barco. Nosso terceiro dia foi navegar pela primeira vez no barco do papys, (levamos um barco no reboque do carro), que aventura! Porém, há opções para alugar barcos por preços acessíveis no centro de Paraty, onde tem um canal do mar com várias embarcações atracadas e quase todas são pet friendly.

Guardamos o nosso barco em uma das dezenas de marinas que tem em Paraty e de lá saíamos para navegar, conhecer muitas praias e foi com muita naturalidade que percebi que nasci para ser marujo. Entrava e saía do barco com destreza ou pulava rapidamente para nadar nas praias paradisíacas.

Paraty pet friendly

E nossa semana em Paraty foi nesse ritmo de aventuras, cada dia uma diversão. Fizemos turismo no centro histórico, nas ruas com pisos de pedras, vimos a cidade alagada por conta da chuva, que já faz parte do turismo, tiramos fotos na Igreja Santa Rita, cartão postal de Paraty, nos canhões e muito mais.

Foi uma viagem de muitas “primeiras vezes”. Tanto para mim, quanto para meus pais que não conheciam Paraty, e já está aprovado como um dos nossos destinos prediletos.

Em breve, quero voltar nessa cidade pet friendly tão acolhedora, com nossos amigos da trupe Olá Pet! e muitos outros.

Texto por: Goo Jr (@googlethegolden)

Essa foi a viagem do Goo Jr com sua família para Paraty-RJ. Muitas aventuras e dicas de viagens pet friendly estão por vir.

Fiquem de olho!

Agradecimento: Marisa Hochreiter, tutora do Goo Jr (fotos e narração)

Esse texto faz parte da coluna de Patrícia Moraes, CEO da Olá Pet!.