02/07/2020

VIAGEM COM SEU PET: SALVADOR, BAHIA

Por Administrador
viagem com pet

“São Paulo, 13 de janeiro de 2020. Tudo pronto! Carro com capa protetora, cinto de segurança, kit primeiros socorros e muitas bugigangas. Como sempre, papis acordou todo mundo com as galinhas, mamys nos deu remédio para enjoo, já que Baby John (meu irmão, “in memoriam”) às vezes pedia umas paradinhas por causa de um pequeno desconforto estomacal.

Primeiras horas de viagem, mamys e papis não entendiam nosso alvoroço atrás do banco, até que diminuíram a temperatura do ar-condicionado. Aí sim! Que delícia! Tudo bem que eles ficaram tremendo a viagem inteira, fizemos pausas rápidas para lanche, água fresca e pipis.

Primeira noite foi em Diamantina-MG, hotel pet friendly, já com reserva. Detalhe: mamys sempre leva lençóis na mala, para evitar transtornos já que, às vezes, e sem que eles percebam, a gente sobe na cama. Partimos para Vitória da Conquista, onde consegui me infestar de cupim numa praça, próxima à famosa Avenida Olívia Flores. Lá vai mamys correndo na farmácia com as recomendações da tia Vet e ficou tudo bem.

Dois mil quilômetros rodados e chegamos a Salvador. Como Baby John sempre deixa o “modo barraqueiro” ligado, já chegou causando com todos os cães que via por lá. Nos hospedamos na casa dos avós e partimos para Praia do Forte, onde tem as famosas tartaruguinhas, sabe?! Vale a visita, é um passeio delicioso!

Igreja Nosso Senhor do Bonfim

Eu estava ansiosíssima para conhecer a Igreja do Senhor do Bonfim, mamys doida para comprar as famosas fitinhas e, lógico, pedir todas as bênçãos para nossa viagem. Ganhamos carinho do tio Padre, de uma seguidora querida, e o Mixilico* desfilando por lá que nem príncipe, se achando… Como sempre!

Salvador tem pontos turísticos maravilhosos, como Mercado Modelo, Farol da Barra, Elevador Lacerda, dentre outros que são imperdíveis.

Marcamos encontro com nossos fãs do Instagram, tiramos várias fotos, ganhamos abraços e muitos beijos. Foi muito divertido e gratificante receber todo esse carinho.

Finalmente chegou o grande dia! Papis e mamys falaram tanto numa tal Ilha dos Frades, que eu fiquei louca para conhecer. Como sempre, papis acordou todo mundo com as galinhas, e chegando na Marina, quem disse que o Mixilico queria entrar na lancha? Muita negociação com papis até que entrou e amou o passeio.

viagem com pet

Lógico que mal a embarcação parou, já mergulhei. Como amo o mar! Baby John analisou um pouco a situação, mas sempre confiando em mim, pulou! Parecia que era híbrido de Golden Retriever com peixe. Todo dia após muita diversão, nas diferentes e encantadoras praias do local, ele era sempre o último a sair do mar.

Já sabem que gosto de aprontar! Lembram do cupim? Tinha algo diferente na areia que chamou minha atenção, cheirei e dei umas lambidinhas. De repente, ouço gritos desesperados e quando olho para trás, vejo papis correndo ao meu encontro. E eu lá sabia que esse tal peixe Baiacu é venenoso? Lá vai mamys e liga de novo para tia Vet. Confesso que fiquei meio enjoada, tomei uns remedinhos e ufa! Nada de ruim aconteceu!

A Praia da Ponta é um capítulo à parte! O nome oficial é Praia Ponta de Nossa Senhora Guadalupe. Amei a tia do famoso Restaurante da Preta. Os pets também são super bem-vindos e ouvi mamys falando que é comida baiana de primeira. Foi uma semana num verdadeiro paraíso com direito à brisa do mar, água de coco, travessuras e muito amor com minha família.

Restaurante da Preta, na PRaia Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, Ilha dos Frades

Todos os dias, após o banho de mar, Baby John e eu tomávamos banho de água doce para remover o excesso de sal e nos secavam com soprador para evitar as famosas dermatites. Retornando a Salvador, recebemos um banho merecido de pet shop antes da volta a São Paulo.

viagem com pet

Passamos por Vila Velha rapidamente, e depois Guarapari – ambas no Espírito Santo -, onde visitamos algumas praias, além da escola de aviação, onde mamys fez um voo panorâmico. Achei aquilo o máximo!

Conseguimos tirar algumas fotinhos no avião, almoçamos num restaurante super pet friendly e depois pegamos novamente a estrada rumo a São Paulo.

Vinte deliciosos dias de viagem com quem eu mais amo!”

Texto por: Malu (@malugolden_)

Essa foi a viagem da Maluzinha com sua família para Salvador. Baby John, o eterno Mixilico, é o anjo da trupe Olá Pet! e vai nos acompanhar em todos destinos pet friendly, aqui na Qual Viagem. Muitas aventuras e dicas de viagens pet friendly estão por vir.

Fiquem de olho!

Agradecimento: Alexandre Tourinho Ramos, tutor da Malu (fotos e narração)

Esse texto faz parte da coluna de Patrícia Moraes, da Olá Pet!.