13/07/2020

VIAGEM COM SEU PET: CAPITÓLIO, MINAS GERAIS

Por Administrador
Capitólio pet friendly

Uai sô! Quem disse que em Minas não tem mar? Não só tem, como é lindíssimo! A diferença é que não tem água salgada e nem tubarão, ufa!

Olá Pet! e prezado leitor, bora viajar comigo para a charmosa cidade de Capitólio? Primeiramente, vou me apresentar. Me chamo Marley, sou um Labrador Retriever de 7 anos, morador da cidade de Campinas, interior de São Paulo, e assim como você, ADORO VIAJAR com meu irmão Léo e meus humanos. Léo é um tanto preguiçoso, mas também adora colocar as patas na estrada em direção a destinos pet friendly.

Capitólio pet friendly

A viagem de Capitólio foi tão especial, que já fizemos duas vezes, e se depender de mim, vamos voltar porque é sensacional. Partimos de Campinas, 6 horas de viagem, contando duas paradas que fizemos para esticar as patas, esvaziar a bexiga e cheirar um pouco de grama.

Capitólio pet friendly

Ficamos hospedados em pousadas diferentes nas duas viagens. Da primeira vez nos hospedamos na Lagoa Azul, e depois na pousada Solar Dona Dora, ambas são pet friendly e com um espaço muito bacana para toda família. Na minha opinião canina, a parte mais incrível das duas pousadas é que ambas possuem, como quintal, o Lago de Furnas, onde temos acesso e permissão para brincar, nadar e apreciar o perfeito pôr-do-sol no fim do dia.

Já na visão dos humanos, sabemos que também contam as piscinas, opções para refeições e conforto do chalé. Resumindo, as duas pousadas estão aprovadíssimas para um roteiro pet friendly.

Eu diria que só de ficar na área de lazer das pousadas curtindo a piscina com um suco geladinho, ou praticando stand-up no lago, já valeria a viagem. “Bão demais das conta!” Mas, sabe aquela cereja do bolo? Está por vir nos passeios oferecidos na região e o mais fantástico é que alguns desses passeios permitem pets. Dois passeios imperdíveis: o de lancha e o 4×4, mas fique atento às empresas e guias que aceitam animais de estimação.

Capitólio pet friendly

O passeio de lancha fizemos com o pessoal da Vip Passeios, que nos levaram para conhecer o Lago de Furnas, os cânions, cascata e o bar flutuante, com parada para nadar e brincar na água. Ficamos impressionados com tanta beleza natural. Sabe aquele lugar que você nem acredita que está vivenciando o momento? É exatamente assim: MÁGICO! Um dia do sol e céu azul destacam ainda mais a beleza natural do lugar, a cor da água, o clima e a animação das pessoas. Simplesmente incrível!

Já o segundo passeio fizemos com o Fernando Passeios 4×4. O tio Fernando nos levou em lugares que são acessíveis somente com esse tipo de veículo. Trilhas e lugares impressionantes, com cachoeiras e piscinas naturais. Nem preciso falar para vocês que nós, eu e Léo, praticamente viramos peixes aproveitando essa maravilha. Confesso que a vontade era que o tio Fernando nos esquecesse por lá, que eu pudesse estar nesse exato momento escrevendo para a coluna da Olá Pet! sentado numa pedra, de frente para a cachoeira e ouvindo o som da água.

Enfim, eu espero que você tenha viajado comigo nessa aventura e que, ao finalizar esse texto, já corra para fazer as anotações e planejar sua viagem à Capitólio. Ah, e se sobrar uma vaga no carro, pode me convidar, estou totalmente à disposição!

Texto por Marley Rodrigues (@auau_marley / @auau_leo)

Essa foi a viagem do Marley com sua família para Capitólio-MG. Muitas aventuras e dicas de viagens pet friendly estão por vir.

Fique de olho nas dicas da coluna Olá Pet! na Qual Viagem!

Agradecimento: Andressa Rodrigues, tutora do Marley & Léo (fotos e narração)

Esse texto faz parte da coluna de Patrícia Moraes, CEO da Olá Pet!.