30/07/2020

VIAGEM COM SEU PET: SÃO PAULO, PARTE 1

Por Administrador

São Paulo, a “terra da garoa” e, para nossa alegria, a cidade mais pet friendly do Brasil. São inúmeras oportunidades de passeios, hospedagem e gastronomia para quem quer curtir muitos bons momentos com seu animal de estimação.

São Paulo

Meu nome é Bob e fui convidado pela Olá Pet! para falar sobre Sampa e as vivências pet friendly com Papito e meu irmão Marley.

Diariamente, milhares de turistas passeiam pela cidade mais populosa do país para desfrutar as maravilhas da metrópole gigantesca que não dorme, onde as pessoas trabalham muito, mas sabem se divertir. E ainda proporciona muitas oportunidades para você curtir com seu pet.

Normalmente, Papito dá preferências aos locais que aceitam animais de estimação para que eu e Marley possamos estar com ele em todos os lugares.

bm-no-conforto-do-hotel-tryp-jesuino-aruda

Existem diversas opções na hotelaria, seja para lazer ou business. Já ficamos hospedados em diversos hotéis da cidade, alguns muito charmosos e acolhedores para todos os tamanhos de pet, como o Hilton Morumbi e Tryp Jesuíno Arruda. É sempre bom verificar a política pet friendly do estabelecimento para evitar transtornos na hora do check-in. Tem para todos os gostos, bolsos e perfis.

São Paulo também tem muitas opções de lazer para se divertir, parques para fazer caminhadas, curtir um fim de tarde com amigos e o pet, tais como o Ibirapuera, Villa Lobos, Aclimação, Parque do Povo, dentre outros. Alguns têm cachorródromo, bebedouros para cães e até aulas gratuitas de adestramento em alguns dias da semana, como é o caso do Parque Villa Lobos. O nosso preferido é o Parque do Ibirapuera, onde adoramos encontrar nossos amigos com diversão garantida. O Nature Dog House é também uma opção de lazer bastante interessante com espaço para café, banho e tosa, além da piscina exclusiva para pets que amam nadar.

bm-posando-para-foto-no-shopping-cidade-jardim

Praticamente todos os shoppings de São Paulo aceitam animais de estimação e cada um tem sua política pet friendly. Alguns disponibilizam uma área reservada para pets, como o caso do Mooca Plaza Shopping que tem o Pet Park e o Morumbi Shopping que tem uma praça encantadora nos arredores sob sua administração, onde os animais também podem brincar em ambientes separados para cães de pequeno ou grande porte. Bebedouros, saquinhos para recolher dejetos e até “carrinhos de bebê” para transportar animais de pequeno porte estão disponíveis dependendo do estabelecimento. Muitas lojas começaram a dar as boas-vindas aos pets com intuito de receber com carinho todos os membros da família e conquistar cada vez mais clientes e a empatia desse público.

Nós também adoramos passear no Shopping Cidade Jardim, um estilo arquitetônico neoclássico extremamente elegante que até parece um bunker para milionários. Várias opções para compras, comer e beber, sempre com a nossa ilustre presença. O rooftop tem um charmoso jardim suspenso ao ar livre com alguns restaurantes que são puro charme. Vale a visita!

Sobre gastronomia, essa metrópole é um espetáculo à parte. São diversos estabelecimentos pet friendly que nós amamos frequentar com Papito. Confesso que sou mais guloso que o Marley, e mais “pidão” também. Faço aquela carinha de Gato de Botas do Shrek para ver se compartilho da boa gastronomia da cidade. Às vezes, há quem não resista ao meu charme.

marley-sonhando-com-as-delicias-para-humanos-da-frutaria-pitaya

Bares, restaurantes, padarias, sorveterias e uma infinidade de cafeterias recebem os pets com muito carinho. É o caso do Santo Grão, onde adoramos tomar café da manhã aos domingos. Se quiser experimentar gelatos saborosos, não deixe de ir à Le Botteghe Di Leonardo com sorvetes diferenciados para humanos e pets. E não posso esquecer das delícias da frutaria Pitaya, que dá água na boca, só de lembrar.

São muitas opções paulistanas para curtir com seu animal de estimação, eu ficaria contando todas as nossas vivências pet friendly para a Olá Pet! e você leitor, páginas e páginas, com certeza!

Nós, a dupla Bob & Marley, somos apaixonados por São Paulo e felizes por Papito escolher apenas lugares pet friendly para passear.

Prepare-se para conhecer a “terra da garoa” sob outro ponto de vista, como a cidade mais pet friendly do Brasil, e boa viagem com seu pet!

Texto por Bob (@bob_marley_goldenretriever)

Agradecimento: Luiz Higa Junior, mais conhecido por Papito, tutor dos pequenos Bob e Marley (fotos)

Esse texto faz parte da coluna de Patrícia Moraes, CEO da Olá Pet!.